Depilação a Laser íntima Feminina

Conhecida internacionalmente como “Brazilian wax”, a depilação completa da região íntima ainda é um dos assuntos mais polêmicos do universo feminino, mas que vem sendo ultimamente bastante discutido entre as amigas.

Feita com fins estéticos ou higiênicos, como o rejuvenescimento íntimo, o método ainda rende muita discussão e dúvidas entre as mulheres brasileiras, sobretudo por questões relacionadas à sua saúde. Isso porque muitos dermatologistas afirmam que esse tipo de depilação favorece o surgimento de doenças ginecológicas provocadas por fungos e bactérias, enquanto outros médicos defendem a remoção completa dos fios por acreditarem que ela não chega a causar riscos à saúde.

depilacao a laser intima

Vamos ver as Verdades & Mitos quanto a esses assuntos:

Cera quente pode queimar a pele da região íntima? Verdade. Bastante adotada por deixar a pele lisa e sem o risco de cortes, a depilação com cera quente pode ocasionar queimaduras no local, por ser uma área com maiores sensibilidades do que as outras partes do corpo. Por isso, o material deve ser usado por uma depiladora profissional para que seja aplicado numa temperatura segura e removido da pele sem provocar lesões ou ruptura dos pelos. O procedimento pode também propagar bactérias, caso não seja realizado com itens adequados descartáveis, além de causar dor no ato.

Não depilar a área provoca mau-cheiros? Mito. A presença de mal odor não tem ligação direta com esse tipo de depilação, pois ela é provocada pela falta de higiene adequada na região ou por algum problema de saúde, como infecções vaginais.

Depilação íntima completa feita com lâmina não é recomendada? Verdade. As remoções feitas com as lâminas de barbear, apesar de serem mais práticas no dia a dia, podem fazer com que os pelos fiquem encravados, além de provocarem cortes e inchaço, escurecerem a pele e facilitarem o caminho para infecções mais sérias.

Depilação completa é uma forma de higiene? Mito. Ao contrário do que se imagina, a higiene tem relação direta com a limpeza da área e não com a quantidade de pelos que ela apresenta. Por isso, é possível deixar a região bem cuidada, mesmo fazendo uma depilação mais discreta, pois de nada adianta a remoção total se não houver uma limpeza adequada.

depilacao intima

Ficou com alguma dúvida? Marque já sua consulta em clínicas confiáveis com médicos especializados que possam tirá-las e realizar esses procedimentos. Indicamos Dermatologia em Brasília.

Anúncios